terça-feira, 19 de junho de 2012

VAMOS ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL - RELATÓRIO E IMAGENS DA CAMPANHA EM GUAIÚBA



O dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Guaiúba-CE, foi marcado com uma passeata pelas principais ruas da cidade. Sob organização da coordenação do PETECA, juntamente com as Escolas e os Polos de Convivência onde são atendidas as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil  - PETI.
Na Sede do Município a Passeata aconteceu conforme planejado e com realização satisfatória. A participação das crianças atendeu as expectativas. A trajetória saindo da sede do Conselho Tutelar deu volta as ruas principais da Sede parando em frente ao Fórum Faustino Albuquerque e seguindo para a Sede da Defensoria Publica. Além da Sede, foram realizadas  ações nos Distrito do Baú, Agua-Verde, Itacima e São Jeronimo. As escolas enviarão, em breve, os registros das realizações para a coordenação do PETECA.
Um carro de som fez animação e divulgação do que seria este momento. A guarda Municipal comandou a trajetória e a organização do transito, os palhaços do grupo de teatro do CEARC (Centro de Arte e Cultura) abrilhantaram e animaram as crianças. Na ocasião foram distribuídos Panfletos orientando a população.
A última parada da passeata se deu em  Frente às Secretaria da Educação e e de Assistência Social, ocasião em que a Coordenadora do Peteca fez uma  fala, apresentando algumas reflexões sobre o trabalho infantil. Todos foram incentivados a denunciar os casos de trabalho infantil junto ao Conselho Tutelar.
Agradecemos a todos que participaram e aos que contribuíram para a realização do evento, em especial, ao Prefeito, Sr.  Marcelo de Castro Fradique Accioly, ao Secretário de Educação,  Sr. Haroldo Moura Sales, aos alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas) e Centro de Arte e Cultura (Cearc).
* Relatório encaminhado pela Equipe Peteca de Guaiúba, Isabel, Fátima e Adriana.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário