sábado, 5 de abril de 2014

INSTITUTO AMAZÔNICO DE CIDADANIA PEDE CASSAÇÃO DE DEPUTADO QUE NOME CITADO EM REPORTAGEM DO FANTÁSTICO SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES

O Instituto Amazônico de Cidadania (IAC) protocolou, nesta sexta-feira (04), pedido de cassação do deputado Fausto Souza (PRTB), por quebra de decoro parlamentar. Souza teve o nome citado em uma suposta rede de exploração de crianças e adolescentes em Manaus. As denúncias foram exibidas no domingo (30), no programa Fantástico, da Rede Globo.
O pedido foi entregue no departamento de protocolo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no fim da manhã desta sexta. O presidente do IACI, Hamilton Leão, afirmou que a cassação do deputado será uma forma de dar uma reposta rápida à sociedade sobre as denúncias.
"Nos baseamos em todas as informações que o Programa Fantástico mostrou para todo o Brasil e, a partir daquele momento, nos sentimos na obrigação de pedir a cobrança para que o poder legislativo possa fazer algo sobre o que foi denunciado. Vamos procurar a força dos deputados. É um caso extremo e que requer uma resposta rápida da Assembleia para o povo. A sociedade quer uma resposta", disse, à TV Amazonas.
O deputado estadual Fausto Souza foi denunciado na operação "Estocolmo", que investiga casos de exploração sexual na capital amazonense. No domingo, o programa Fantástico divulgou gravações em que o deputado é suspeito de conversar com um agenciador. Os dois negociam um encontro com uma adolescente. Mais de 16 pessoas são suspeitas de fazer parte da rede de exploração. Segundo a polícia, eles eram clientes e pagavam para fazer sexo com menores de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário