ENTREGA
(O QUE FAZER?)
|
PORQUE?
|
COMO SERÁ FEITO
(AÇÕES.ATIVIDADES,TAREFAS)
|
ONDE?
|
RECURSO NECESSÁRIO
|
RESPONSÁVEL?
|
PERIODO
|
Os professores serão articulados no
planejamento coletivo nas escolas
|
Para
desenvolver o projeto PETECA
|
Nos
planejamentos individuais e encontros com os outros segmentos da escola,
sugerir, ouvir sugestões e por em
prática.
|
Na
escola
|
professores
Mais educação
Grêmio
COM VIDA
|
Diretores
e Coordenadores Pedagógicos
|
15 a 30
de abril
|
Divulgação do projeto peteca para as familia
Mapeamentos
dos casos de Trabalho Infantil
|
Para
dar ciência da existência do Projeto PETECA
|
palestras sobre o sentimento da família que
vive o trabalho Infantil
Depoimento de um adolescente
Teatro
|
Na
escola
|
PSE ,COM VIDA
Grêmios
Assistência
SCFV
Data show
PSE E AÇÃO SOCIAL
|
PSE ,COM VIDA
Grêmios
Assistência
SCFV
|
28 de abril a 10 de maio
|
Atividades
de sensibilização
|
Para
sensibilizar as famílias na tentativa de minimizar o Trabalho Infantil
|
Através
de depoimentos e palestra e Teatro
|
Na
escola
|
PSE- agentes de saúde/Conselheiros Tutelar- SCFV(pro
jovem)
Assistente Social
|
Coordenador Pedagógico
|
06
a 09 de maio de 2014
|
Atividades
em sala de aula:
|
Conhecer a realidade;
Mostrar
as consequências desse tipo trabalho
|
Pesquisas,
leituras mini seminário, produções textuais.
Murais,
paródias poemas, dramatizações...
Desenhos
Exposição das atividades realizadas
|
Na
escola, e comunidade,
|
Professores, alunos coordenador.
Material de pesquisa e pedagógica apostila, livros
internet data show
|
Toda a comunidade escolar
|
Abril.maio,junho
|
Culminância e festividades alusivas ao dia
Mundial do Trabalho Infantil
|
Sensibilizar
a comunidade local
a
importância e da permanência do aluno na escola.
|
Teatro
|
Na
escola
|
Professores e colegiados.
|
Toda a comunidade escolar, família
|
Junho
02
de junho
|
Seleção dos Trabalhos
|
Organizar
os trabalhos realizados
|
Realização de fórum local com representante de
pais, professores, núcleo gestor monitores grêmios
e COM VIDA.
|
Na
escola
|
Exposição dos trabalhos realizados.
|
Colegiados e coordenação escolar
|
agosto
|
Encontro para decidir a Culminância e Fórum
|
Apresentar
os trabalhos realizados
por
escola.
|
Fórum Municipal
|
SEDE
|
Todos envolvidos
|
Alunos, professores,
Coordenador do Projeto
|
Egunda
semana agosto
|
Fórum
|
Para
discussão da temática trabalho infantil e suas vertentes.
|
Articulação da população através de representantes
com plenária e encaminhamentos.
|
Sede
|
Espaço físico. humano
|
SME
|
Agosto
|
Inscrições das escolas para o premiação PETECA
|
Motivar
para todos participar
|
Medalhas, certificados
|
NO
BLOG DO PETECA
|
Papel Timbrado
|
Equipe organizadora do Projeto.
|
15.07
a 15.08.2014.
|
Avaliação
dos Trabalhos Inscritos no Peteca e divulgação do Semifinalistas.
|
Mostrar
e valorizar os trabalhos e ações desenvolvidas.
|
Reuniões de pais e mestres e alunos para divulgação
dos resultados.
|
NA
ESCOLA
|
Material produzido pelos alunos
|
Professores e coordenador
|
15.08
a 30.09.2014.
|
Avaliação
dos Trabalhos Semifinalistas e divulgação dos Finalistas.
|
Valorização
das atividades
|
|
NA
ASSEMBLEIA
|
Material produzido pelos alunos
|
PETECA
|
1° a 31.10.2014.
|
CRONOGRAMA INTERNO DAS
ESCOLAS
PACOTI-CEARÁ
ABRIL
NO
PLANEJAMENTO MENSAL SERÁ DIVULGADO PARA
OS PROFESSORES SOBRE O PROJETO PETECA
15 a
30 de abril
•
Professores
•
Mais Educação
•
Grêmio
•
COM VIDA
•
DIVULGAÇÃO
DO PROJETO PETECA PARA AS FAMILIA
·
28 de abril a 10 de maio;
·
Formação do PSE e COM VIDA e Grêmios;
·
Assistência social/palestras sobre o sentimento da família que
vive o trabalho Infantil;
·
SCFV -Depoimento de um adolescente
PETECA
INTINERANTE-ESCOLAS
MAIO
ESCOLA
|
DISTRITO
|
DATA
|
HORARIO
|
EMEIF
Rosa Maia
|
Volta
Do Rio
|
06
|
M
|
EMEIF
Fco Alves
|
Oiticica
|
09
|
T
|
EMEIF
Maria Vidal
|
Bonfim
|
06
|
T
|
EMEIF
Moreira Sales
|
Santana
|
07
|
M
|
EMEF
São Sebastião
|
Boa
Hora
|
08
|
T
|
EMEF
Eneas Hortêncio
|
Sede
|
09
|
M
|
EMEF
São Luis
|
Sede
|
08
|
M
|
ATIVIDA
DES EM SALA DE AULA: Abril,Maio,junho
CULMUÂNCIA-
Segunda semana de agosto
FÓRUM-Agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário