Nº
|
AÇÃO
|
META
|
PRAZO
|
RESPONSÁVEL
|
PARCEIROS
|
01
|
Ø
Oficina
com os diretores e coordenadores das Escolas municipais.
|
Ø
Informar e
divulgar o projeto PETECA para 100% dos coordenadores e diretores das escolas
municipais.
|
Ø
Março/2014
|
Ø
Coordenador
do PETECA;
Ø
TÉCNICOS
DA SME
|
Ø
CONTUBA
Ø
COMDICA
Ø
CREAS
Ø
CRAS
|
02
|
Ø
Visita ás
escolas municipais para adesão ao projeto.
|
Ø
Buscar a
participação de 100% das escolas municipais.
|
Ø
Abril/
2014
|
Ø
Coordenador
do PETECA
|
Ø
CONTUNBA
Ø
COMDICA
Ø
SME
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
03
|
Ø
Visita às
escolas municipais para apresentação do projeto e capacitação para
professores e alunos.
|
Ø Formar 10 multiplicadores.
|
Ø
Maio/2014
|
Ø
Coordenador
do PETECA
|
Ø
CONTUBA
Ø
COMDICA
Ø
SME
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
04
|
Ø
Elaboração
do plano de ação nas escolas.
Ø
Campanhas
educativas, nas escolas, comunidade, meios de comunicação, e
Redes sociais.
|
Ø
Elaborar o
plano de ação com 100% da participação dos parceiros.
Ø
Envolver
100% das pessoas inseridas no projeto.
|
Ø
Maio/2014
Ø
Durante o
ano letivo
|
Ø
Coordenador
do PETECA
Ø
Coordenador
do PETECA.
Ø
SME
Ø
Núcleo
Gestor das escolas municipais.
|
Ø
CONTUBA
Ø
COMTUBA
Ø
SME
Ø
CRAS
Ø
CREAS
Ø
ESCOLAS
MUNICIPAIS
Ø
CONTUBA
Ø
COMTUBA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
05
|
Ø
Produção
de tarefas escolares. ( historia em quadrinhos, contos, poesia, peças,
danças, redações
Ø
Feira
artista cultural.
|
Ø
Acompanhar
as atividades realizadas nas escolas nas modalidades de literatura, artes
cênicas, artes visuais. Integrar todas
os participantes na luta contra a Erradicação do Trabalho Infantil.
|
Ø
JUNHO/
JULHO2014
Ø
AGOSTO
|
Ø
Coordenador
do PETECA
Ø
SME
Ø
Núcleo
Gestor das Escolas Municipais
|
Ø
CONTUBA
Ø
COMDICA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
06
|
Ø
Escolha
das melhores atividades
|
|
Ø
SETEMBRO
|
Ø
Coordenação do PETECA
Ø
SME
Ø
Núcleo
Gestor das Escolas Municipais
|
Ø
COMDICA
Ø
CONTUBA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
07
|
Ø
Passeata
nas principais ruas da cidade, em homenagem o Dia da Criança.
|
Ø
Divulgar o
trabalho realizado nas escolas municipais c/professores e educandos.
|
Ø
Outubro
|
Ø
Coordenação
do PETECA.
Ø
Núcleo
Gestor das escolas municipais.
|
Ø
COMDICA
Ø
CONTUBA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
08
|
Ø
Acompanhar
o término das ações nas escolas municipais.
|
Ø
Concluir o
relatório das atividades do ano de 2014.
|
Ø
Novembro
|
Ø
Coordenação
do PETECA
Ø
Núcleo
Gestor das escolas municipais
|
Ø
COMDICA
Ø
CONTUBA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
09
|
Ø
Consolidação
do relatório.
|
Ø
Apresentação
do relatório a comissão e entrega na SME e na coordenação estadual do PETECA.
|
Ø
Dezembro
|
Ø
Coordenação
do PETECA
|
Ø
COMDICA
Ø
CONTUBA
Ø
CRAS
Ø
CREAS
|
PLANO DE
AÇÃO DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ
Nº
|
AÇÃO
|
ESTRATEGIA
|
PERIODO
|
RESPONSÁVEIS
|
01
|
18 DE MAIO “DIA NACIONAL DE
ENFRENTAMENTO A VIOLÉNCIA SEXUAL”. REALIZAR NA ESCOLA (REDAÇÃO, DESENHO, FATOS.)
|
ü
CHAMAR A
ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE PREVENIR E ENFRENTAR
O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA SEXUAL PRATICADA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
|
MAIO
|
COORDENADORA DO PETECA
ANDRESSA
|
02
|
DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE
AO TRABALHO INFANTIL E REALIZAÇÃO DE PALESTRA, DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETAGEM,
FOTOS , AÇÃO GLOBAL NAS ESCOLAS E BLITZ EDUCATIVA NA FEIRA DE BATURITÉ.
|
ü
CONFECÇÁO
DO MATERIAL E DISTRIBUIÇÃO DO MESMO.
ü
RODA DE
CONVERSA NAS PRINCIPAIS ESCOLAS DO MUNICIPIO.
|
JUNHO
|
COORDENADORA DO PETECA
CONSELHO TUTELAR E CAECA
(CENTRO DE ATENÇÃO ESPERCIALIZADA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
|
03
|
SÁBADO CONSCIENTE.
|
ü
NA FEIRA
POPULAR EM BATURITÉ DEVIDO SER UM DIA ONDE MAIS SE EXPLORA CRIANÇAS, FAZER
UMA VARREDURA JUNTO AO CONSELHO TUTELAR E PODER JUDICIARIO.
|
JULHO
|
CONSELHO TUTELAR.
DEPARTAMAENTO DA JUVENTUDE E
PODER JUDICIÁRIO.
|
04
|
MINHA FAMILIA MEU PONTO SEGURO.
|
ü
DEPOIS DE
INDENTIFICAR QUE CRIANÇAS ESTAVAM EM SITUAÇÃO OU EXPLORAÇÃO BUSCAR FAZER
VISITAS SOCIAIS AS FAMILIAS ACOMPANHANDOS DE UMA ASSISTENTE SOCIAL E UM
PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA PARA CONSCIENTIZAR AS MESMAS.
|
AGOSTO
|
ASSISTÊNCIA SOCIAL DO
MUNICIPIO, EM PARCERIA COM A SEC. DA EDUCAÇÃO DE BATURITÉ.
|
05
|
CONSCIÊNCIA RURAL.
|
ü
INDENTIFICAR
QUAIS CRIANÇAS TRABALHAM NA AGRICULTURA E PROMOVER DEBATES ENTRE FAMÍLIAS E
CRIANÇAS NA COMUNIDADE, PARA TORNÁ-LAS CONSCIENTES DOS VALORES DO ESTUDO
ASSOCIADO À AGRICULTURA FAMILIAR.
|
SETEMBRO
|
COMISSÃO DO PETECA DEP.DA JUVENTUDE. EM PARCERIA
COM EDUCAÇÃ E SEC. DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ.
|
06
|
1º
SEMINÁRIO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO E SEXUAL INFANTIL.
|
ü
COMUNIDADE,
SEC. DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, AUTORIDADES EM GERAL E SOCIEDADE CIVIL
PARA UM DEBATE SOBRE A CAUSA E PARA ELABORAR UM PLANO JÁ PARA O ANO DE 2015.
|
OUTUBRO
|
SEC. DE EDUCAÇÃO PETECA E
DEPARTAMENTO DA JUVENTUDE.
|
07
|
PREPARAÇÃO DAS ATIVIDADES
LUDICAS E RECREATIVAS CONSCIENTES NO MUNICIPIO DE BATURITÉ.
|
ü
SENTAR COM
CONSELHO TUTELAR, CAECA (CENTRO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) ASSISTENCIA SOCIAL, E EDUCAÇÃO
DE BATURITÉ PARA PREPARAR EVENTO DE FINAL DE ANO VOLTADO PARA PRESENTEAR E CONSCIENTIZAR NOSSAS CRIANÇAS.
|
NOVEMBRO
|
SEC. DA EDUCAÇÃO DE BATURITÉ
|
08
|
REALIZAR AÇÃO GLOBAL COM FESTAS
E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES PARA CRIANÇAS DO MUNICIPIO.
|
ü
SENTAR COM
OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DO MUNICÍPIO PARA FAZER
LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE DE CRIANÇAS QUE SERÃO PARTICIPANTES DESTE EVENTO.
|
DEZEMBRO
|
SEC. DA EDUCAÇÃO E SEC. DE
FINANCAS, ASSISTENCIA SOCIAL DO MUNICIPIO.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário