terça-feira, 2 de abril de 2013

PLANO DE AÇÃO DO PETECA NO MUNICÍPIO DE BARREIRA


Plano de Ação – V Quinzena Literária nas Escolas de Barreira

POJETO PETECA  1º SEMESTRE 2013

TEMA: Brincar, Estudar, Viver... Trabalhar só quando crescer.
LEMA: Barreira, na Erradicação do Trabalho Infantil.

OBJETIVOS: Esclarecer que a forma de trabalho ideal é a que vêm através da educação; Reconhecer os tipos principais de Trabalho infantil que são tipificados como crime, identificando os prejuízos resultantes para a criança e a sociedade, que ferem, o
Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O QUE
COMO
QUEM
QUANDO
COM QUE
Abertura da V Quinzena
Literária.
Painel
Palestra com o Conselho Tutelar e Superintendente da Escola na SME.
Participação dos pais.

Escola

25/02/2012

Recursos audiovisuais, humano e pedagógico.
Oficina para estudo do
Material PETECA

Sala de aula
Professores de Português e Redação
De 25/02 a 08/03
Apostilas e material do PETECA, cartazes, folders
Confecção de painéis
Debate e roda de conversa
Professores de História, Geografia.
De 25/02 a 08/03
Reportagens, entrevistas, relatos e fatos.
Acróstico Parodia, Frases.
Produções artísticas.
Professores de Arte e Religião
De 25/02 a 08/03
Colagens, recorte, letra de músicas.
Seminários
Explanação por grupos
Professores de Ciências
De 25/02 a 08/02
Recursos didáticos e audiovisuais
Danças
Pesquisas e ensaios
Professores de Ed. Física.
De 25/02 a 08/02
Som
Exposição dos trabalhos e culminância
Apresentação dos trabalhos no pátio

Alunos

08/ 03/2013
Recursos audiovisuais, humanos, didáticos, pedagógicos.

Exploração de dados
Resolução de problemas contextualizando situações envolvendo trabalho infantil.

Professores de matemática

De 18/03 a 05/04

Exercícios pré-elaborados
Gráficos e tabelas
Resumo de situação local e nacional
Professor de matemática
De 18/03 a 05/04
Dados de internet (pesquisa), cartolinas, papel madeira.
Avaliação
Produções escritas- concurso de redação
Professores de Português e Redação
De 18/03 a 05/04
Folha de produção
 Obs.: 1ª As produções para competição seguirão a seguinte distribuição de gêneros 
literários: 
6º ano – Poema
7º ano – Narração
8º e 9º anos – Dissertação.

2º No período de 11 a 15/03 acontecerão avaliações parciais de acordo com calendário de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário