segunda-feira, 1 de abril de 2013

PLANO DE AÇÃO DO PETECA NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ

AÇÃO
PÚBLICO-ALVO
PROCEDIMENTOS
PERÍODO
RESPONSÁVEIS
Oficina de implementação do PETECA.
·         Coordenadores pedagógicos do 6° ao 9° anos;
·         Representação de professores (6° ao 9° anos);
·         Representação de professores do PETI.
·         Apresentação do programa por meio de slides e materiais de apoio como: cartilha e vídeos que retratam o trabalho Infantil;
·         Palestra com representantes do Conselho Tutelar sobre o ECA.







Abril (1ª quinzena)






·         SEMEC;
·         Coordenador Municipal do PETECA.
Planejamento das ações a serem Desenvolvidas pelas escolas cadastradas no PETECA
Coordenadores do PETECA e professores das unidades de ensino cadastradas no programa.
·         Apresentar a comunidade escolar os temas a serem abordados durante a execução do programa, tais como prejuízos do trabalho Infantil, para a educação;
·         ECA;
·         Os temas serão abordados de acordo com o planejamento de cada Escola.








Abril (2ª quinzena)






·         Diretores;
·         Coordenadores do PETECA;
·         Professores.







Produção de tarefas escolares
Alunos das unidades de ensino das escolas cadastradas no PETECA (6° ao 9° ano)
Produzir tarefas nas modalidades literárias, artes visuais, artes cênicas e composição, enfatizando por meio destas o impacto do trabalho infantil na vida da Criança e do Adolescente



Maio e Junho
·         Núcleo gestor;
·         Coordenador do PETECA na escola;
·         Alunos.
Avaliação das tarefas produzidas pelos estudantes
Alunos do 6º ao 9° ano das instituições Cadastradas no PETECA
Selecionar e encaminhar para a secretaria da educação as melhores tarefas produzidas em cada modalidade


Maio e Junho
·         Diretores;
·         Cordenador do PETECA;
Professores.
Construção de relatório
Alunos participantes do programa
Socializar as ações desenvolvidas no PETECA
Junho
SEMEC
Coordenador municipal do PETECA.

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