segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A infância sonhada, longe do trabalho infantil



Sou criança sim, tenho direito de ser feliz
Quero aprender a viver,
Pois por favor não tire
De mim o meu lazer.

Trabalho infantil é proibido
Se liga aí, que isso é um perigo em nosso 
Brasil que é nossa nação
Antes do trabalho primeiro educação.

Para trabalhar tenho que estudar
Para que um dia possa me formar
Ter uma profissão é o meu dever,
Por que quando crescer algo eu quero ser.

Criança tem seus direitos
Criança feliz merece respeito
Se você gostou faça-me um favor
Trate a criança com carinho e amor.

O estatuto da criança e a constituição
Foram criados para nos orientar
Protegidos pela lei
Crianças e adolescentes não devem trabalhar

Por isso homens
Leiam as leis
E vocês irão ver
O Ministério Público está
De olho em você. 

Poesia do Município de Salinas da Margarida-BA
5º lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário