A quarta edição do Prêmio Peteca conta com uma novidade: pela primeira vez o evento será transmitido, ao vivo, pela internet. A transmissão marca a estréia do PetecaTV, uma iniciativa da Assessoria de Comunicação e do Setor de Informática do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE). "Com essa nova ferramenta, o Peteca dar um importante passo no seu principal objetivo, qual seja, divulgar os direitos da criança e do adolescente à população em geral, com vistas à prevenção e à erradicação do trabalho infantil", declara o procurador do Trabalho e coordenador estadual Peteca, Antonio de Oliveira Lima.
A proposta da transmissão, segundo o procurador, surgiu durante as últimas reuniões da organização do Prêmio. "Cerca de 15 mil educadores e 400 mil alunos participaram das atividades do Peteca. Destas, apenas quatrocentas pessoas estarão na solenidade de premiação. A ideia de transmissão do evento pela internet objetiva possibilitar o acompanhamento das apresentações das crianças por todos os interessados, em especial os do interior do Estado, que participaram das atividades nas escolas e que não poderão está presentes no evento." explica Oliveira Lima. Ele espera essa nova ferramenta possa ser utilizada em eventos futuros, como conferências, congressos, seminários, cursos e oficinas do Programa.
A experiência das transmissões de evento do MPT via internet deve expandir-se segundo Elton Viana, assessor de comunicação do MPT-CE. "Escolhemos o prêmio Peteca por ser o mais representativo do Ministério Público (do Trabalho no Ceará), mas esperamos poder realizar esse tipo de experiência também em audiências, palestras, manifestações...",
O evento será realizado no Auditório Dep. João Frederico Ferreira Gomes, Anexo II da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, localizado na Rua Barbosa de Freitas (esquina com Av. Pontes Vieira), Dionísio Torres, Fortaleza-CE
A transmissão será realizada a partir da 9h da próxima segunda-feira (10/12) e poderá ser acompanhada através do link http://www.ustream.tv/channel/peteca-mpt ou pelo player abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário