domingo, 10 de dezembro de 2017

CRIANÇAS E ADOLESCENTES CHEGAM A BRASÍLIA PARA SOLENIDADE DO PRÊMIO MPT NA ESCOLA

Neste domingo, 10 de dezembro, as crianças e adolescentes vencedoras do Prêmio MPT na Escola 2017 embarcaram em Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Santarém(PA) e Porto Alegre/RS rumo a Brasília, para participar da Solenidade de premiação, que acontecerá nesta segunda-feira, às 14h, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho. Também participarão do evento representantes dos municípios de Joaçaba-SC, Patrocínio-MG, Pinhais-PR, Pontal do Paraná-PR,  Reriutaba-CE e São José dos Pinhais-PR, que obtiveram classificações entre o 2º e 5º lugares. 

Estampadas em seus rostos, muita alegria, entusiasmo, expectativas e gratidão. Elas representam mais de meio milhão de crianças de adolescentes que realizaram atividades escolares, durante todo o ano, sobre o direitos da criança e do adolescente, com foco no prevenção e erradicação do trabalho infantil. Somente no Ceará o projeto contemplou 366 mil alunos, 18 mil professores e 1800 escolas de 122 municípios, com a realização de mais de 10 mil atividades. 

O prêmio contempla seis modalidades (conto, curta-metragem, desenho, esquete teatral, música e poesia). Os trabalhos foram produzidos em sala de aula e avaliados pelas escolas  Cada escola selecionou um trabalho por modalidade para participar da etapa municipal do prêmio. As secretarias municipais adotaram idêntico procedimento, isto é, avaliaram e selecionaram um trabalho de cada modalidade para inscrição na etapa nacional do certame. 

Na etapa estadual foram inscritos 791 trabalhos, oriundos de 185 municípios, dos 9 estados participantes do certame. O Ceará foi o estado que mais inscreveu trabalhos (456), seguindo do Paraná (109), Minas Gerais (65), Rio Grande do Sul (62), Mato Grosso do Sul (36), Bahia (30), São Paulo - 15ª Região (19), Santa Catarina - PTM de Joaçaba (11) e Pará (5).

Apesar do elevando número de trabalhos inscritos nas etapas municipal e estadual, na nacional cada estado somente poderia 6 trabalhos (um de cada modalidade). Dos 53 inscritos nessa etapa foram classificados 51, dos quais serão premiados 30, sendo 5 de cada modalidade. Os trabalhos que obtiverem os primeiros lugares vieram dos municípios de Capão da Canoa-RS (conto); Barro-CE (curta-metragem); Beberibe-CE (desenho), Juruti-PA (música) e Reriutaba-CE (Poesia). 

Segue link com as classificação dos dos municípios na etapa nacional: https://goo.gl/kS4L9v




Nenhum comentário:

Postar um comentário