AÇÕES
|
ESTRATÉGIAS
|
RESPONSAVEL
|
PERIODO
|
Participação da VI oficina
Estadual de Formação dos coordenadores Municipais do PETECA.
___________________________
Mandar imail para todas as
escolas participantes do peteca 2013 para realizar cadastro online com as
informações pertinentes á escola.
___________________________
Oficina com os coordenadores
das escolas participantes do PETECA ,Conselho Tutelar,participantes do
CREAS,CRAS e representantes da
secretaria municipal de saúde com socialização das informações sobre a
temática do trabalho infantil.
|
Aprofundar os conhecimentos
referentes ao desenvolvimento do peteca 2013.
_________________________
Informar online as escolas
participantes do peteca 2013.
_________________________
Orientar os coordenadores
escolares para o desenvolvimento do PETECA. Apresentar a importância do
projeto, utilizando a cartilha, vídeos, música etc.
Palestras com foco na
intressetorialidade apresentando a importância do fortalecimento do sistema
de Garantia de Direitos da criança e do adolescente.
|
Coordenadora
Municipal do PETECA
________________________
Coordenador
de cada escola participante.
________________________
Coordenador
Municipal do Peteca
|
Dias 5
e 6 de Março
__________
Dias 7
e 8 de Março.
__________
Dia 19
de Abril
|
Oficina nas escolas com
professores sobre as atividades
desenvolvidas com o peteca.
|
Estudo e
planejamento das ações desenvolvidas por cada escola. Construção de
cronograma de atividades.
Inclusão
do conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente no currículo escolar.
|
Coordenadores
e professores
|
Durante
o mês de Abril.
|
Início das produções culturais
dos participantes.
|
Realizar as atividades que
serão desenvolvidas por cada modalidade.
Oficinas de artes; concurso de
redação produção de textos.
Produção de trabalhos de acordo
com regulamento do prêmio PETECA.
|
Professores
|
Abril e
Maio
|
Promover reuniões com as
famílias e a comunidade o que é o trabalho infantil.
|
Divulgar as ações do programa
nos meios de comunicação
Palestras
|
Coordenadores e
professore
|
Abril e
Maio
|
Continuação das atividades em
sala de aula.
|
Desenvolver o projeto
utilizando matérias com cartilha, músicas, vídeos, desenhos, danças etc.
|
Professores
|
Maio e
Junho
|
Pesquisa Escolar do
Peteca
Realizar pesquisa sobre a
situação de trabalho infantil da criança e adolescente.
|
Pesquisa
|
Núcleo Gestores e professores
Coordenador pedagógico e
coordenador municipal
|
Maio e
Junho
|
Estudo e pesquisa realizada por
cada professor sobre a situação do trabalho infantil no mundo.
|
Conhecer a situação do trabalho
infantil no mundo.
|
Núcleo Gestores e professores
Coordenador pedagógico e
coordenador municipal
|
Maio e
Junho
|
Apresentação dos trabalhos
produzidos
|
Promover eventos no município
para exposição das tarefas escolares produzidos pelos alunos
|
Núcleo Gestor professores e
aluno
|
Junho
|
Acompanhar o término das ações
nas escolas em conformidade com as definições do PETECA.
|
Apresentação de danças, teatros,
Paródias ,literatura de
cordel,músicas e outras.
|
Professores, coordenad
ores e alunos.
|
Dias 1
a 5 de Junho
|
Encerramento das atividades
municipais.
|
Passeata nas principais ruas da
cidade em alusão ao dia de erradicação do trabalho infantil.
Culminância municipal no polo
de lazer.
|
Coordenadora Municipal do
PETECA,professores,alunos,gestores,conselho tutelar,secretaria de ação social
e outros.
|
Dia 12
de Junho
|
Escolha das melhores atividades
Construção de relatórios das
atividades desenvolvidas.
|
Escolha de trabalhos
|
Coordenadores e professores
|
Junho
|
Construção de relatório
|
Consolidar as ações
desenvolvidas no Municipio
|
Coordenadora Municipal do
PETECA.
|
Junho
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário