segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Filho de lavradores e quilombola, João será médico do seu povoado, em Simão Dias-SE. Uma história de superação e muita emoção.

João Costa, de 24 anos, é uma verdadeira história de superação, pra inspirar! Quilombola, como se auto intitula, ele acaba de concluir os estudos de medicina, é o novo médico do Povoado Sítio Alto, em Simão Dias, Sergipe. 
“Negro, quilombola, filho de lavradores, nascido e criado na roça, filho do meio e integrante de uma família humilde composta por 11 irmãos e rodeada pela pobreza, chego ao fim de uma enorme batalha!”, conta o jovem, que estou na UFS – Universidade Federal de Sergipe. 
João se formou no último dia 28 de agosto, na primeira turma de Medicina do campus de Lagarto da UFS. E se orgulha muito disso.

Quando faltavam 100 dias para se formar, João contou um pouco de sua história para o Lagartense.com.br. Em seguida a matéria repercutiu em vários jornais e sites,  como razoesparaacreditar.com e sonoticiaboa.com.br. No ultimo domingo, 16, a historia de João foi matéria do Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário