quarta-feira, 26 de março de 2014

MPT NA ESCOLA LEVA A ABORDAGEM DO TRABALHO INFANTIL AO MUNICÍPIO DE ITAPEMA-SC

A Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Francisco Victor Alves, localizada na Rua 436, no Bairro Morretes, recebeu na manhã desta terça-feira (25/03) a realização de um projeto que envolve o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Educação e Cultura. A iniciativa aborda ações preventivas contra o trabalho infantil e orienta professores por meio de debates técnicos sobre como disseminar essas informações aos alunos. 
Professores, orientadores, supervisores e demais profissionais da educação que estavam presentes na palestra foram informados do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura de Itapema e da iniciativa para a erradicação do trabalho infantil.
O Procurador do Trabalho, Keilor Heverton Mignoni, ministrou a palestra fazendo explicações claras e objetivas do projeto que busca disseminar esses tipos de informações nas escolas. “O MPT na escola quer provocar o debate , dentro das escolas, sobre o trabalho infantil existente diariamente no Estado.
Queremos conscientizar os alunos por meio da capacitação dos profissionais da educação que farão o repasse das informações, também com o auxílio de matérias pedagógicas que abordem tais situações”, afirmou Keilor. 
As ações preventivas de conscientização que serão realizadas, vão envolver o trabalho infantil relacionado à agricultura familiar, trabalho doméstico e urbano informais.
Sendo assim, todos os profissionais estão sendo orientados sobre os casos mais comuns, como devem ser tratados perante a lei, de modo a esclarecer aos alunos de maneira simples e criativa juntamente com as apostilas que foram distribuídas. 
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Olbrisch, a iniciativa vai promover valiosos debates dentro das instituições escolares. “É uma ação especial que trará aos nossos profissionais um conhecimento sobre um assunto que acontece diariamente.
O conhecimento transmitido a todos profissionais da educação, serão repassados aos alunos de forma leve, com profissionalismo, para que assim possa trazer bons resultados para nós, famílias, escolas e para toda Itapema”, conclui Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.
Fonte: FloripaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário