Em maio foi realizada oficina de formação de coordenadores. Posteriormente ocorreu o repasse das informações aos educadores das respectivas escolas. Desde então os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente, têm sido debatidos com os alunos, em sala de aula, e com os pais, por ocasião das reuniões, palestras e demais eventos promovidos pela escola. Os alunos foram estimulados a produzir tarefas escolares, demonstrando os conhecimentos adquiridos por meio de desenhos, pinturas, músicas, paródias, contos, poesias, dentre outras modalidades.
Os trabalhos produzidos foram compartilhados com a comunidade escolar e a sociedade em geral, por meio de eventos promovidos nas escolas.
Objetivando oportunizar a troca de experiências entre os vários educadores e alunos que trabalharam a temática proposta e fazer ampla divulgação de tais experiências, intensificando assim, o processo de sensibilização e conscientização da sociedade, estará sendo promovida a seleção e premiação das melhores tarefas produzidas pelos alunos, na forma do Regulamento ora divulgado.
A etapa final de seleção e classificação dos melhores trabalhos ocorrerá em cerimônia a ser realizada no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 22 de novembro, com início às 10 h. Na ocasião estarão presentes as crianças inscritas, cujos trabalhos foram selecionados na primeira fase do certame, e educadores do Município de Francisco Morato.
Texto enviado pela Procuradoria do Trabalho em Grarulos - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário