segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

2º Card da Campanha "Trabalho Infantil não desfila no Carnaval"

Participe desta campanha. Poste este Card nas suas redes sociais, com o texto de apoio abaixo:


Com suas roupas e sombrinhas coloridas, o frevo é um gênero musical e uma manifestação cultural por meio da dança folclórica e tradicional brasileira, tipicamente pernambucanos, com destaque no Carnaval de rua. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o frevo tem grande importância e valor cultural para o Brasil e o mundo.

Mas o cenário da energia vibrante do frevo e a alegria de folionas e foliões rodopiando seus guarda-chuvas coloridos, muitas vezes, escondem a triste realidade de crianças e adolescentes submetidas as piores formas de trabalho infantil, como a exploração sexual.


Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2017, foram registrados 141.105 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, o que o torna o segundo país do mundo com mais registros desse tipo de violação. Dentre as vítimas, 74,2% são meninas.


A exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada uma das piores formas de trabalho infantil. Essa triste realidade fere o ordenamento jurídico brasileiro, que reconhece crianças e adolescentes como sujeitos de direitos e pessoas em desenvolvimento, com direito à proteção integral e prioridade absoluta.


Não deixe o trabalho infantil desfilar no carnaval! Denuncie! Disque 100 ou acesse mpt.mp.br. Uma campanha do MPT em parceria com a JT e a OIT, com o apoio do @forum_fnpeti e da @redepeteca.


#BrasilSemTrabalhoInfantil #ChegaDeTrabalhoInfantil  #TrabalhoInfantil #Trabalhoinfantilnão #InfânciaSemTrabalho #InfânciaPlena #Carnaval #Carnaval2024 #rededepeteca


Nenhum comentário:

Postar um comentário