Nesta quarta-feira, 8/1, o Procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, Coordenador da Rede Peteca, esteve reunido com a Adolescente Letícia Sandim (Rio das Ostras-RJ) representante do RJ no Conapeti. Na ocasião, a adolescente apresentou o projeto ProfSaúde: Monitoramento da Saúde dos Professores em Sala de Aula, que tem por objetivo avaliar o impacto do meio do ambiente de trabalho no bem-estar e na saúde dos professores.
A iniciativa é uma das ações inovadores selecionadas para a 23ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que será realizada em São Paulo-SP, no período de 25 a 28 de março de 2025.
O projeto é de autoria das adolescentes Letícia Sandim e Giovana Maria Braga (Rio das Ostras-RJ) e do adolescente Lucas Oliveira (Cabo Frio-RJ), sob a orientação do Professor Leonardo Veloso de Oliveira, e coorientação da professora Shelomi Ferreira da Silva.
O Procurador do Trabalho parabenizou as(o) adolescentes pelo projeto e destacou a importância da iniciativa para aprofundar o conhecimento e ampliar os debates sobre políticas públicas de prevenção e cuidados com a saúde física e mental dos professores e professoras, dando ênfase ao diferencial em relação a outros projetos sobre o tema pelo fato de ser uma ação protagonizada por adolescentes.
A iniciativa será compartilhada nos Seminários de Formação Continuada da Rede Peteca, com o objetivo de engajar o maior número possível de educadores e estudantes nas ações do projeto.